Qual o satelite da Sky e Sky Livre

Flavinho | 08:28 | 0 comentários



Qual o satelite da SKY e Sky Livre? Muita gente tem esta dúvida pois no Brasil a maioria das pessoas só conhece o nome de um satélite, que é o StarOne C2.
No entanto não é através do StarOne C2 que a Sky transmite a programação de seus pacotes pós pagos e pré pagos, é através de um outro satélite que está mais para o lado do nascer do sol.
Então vamos lá para a história sobre qual o satelite da Sky.
A Sky foi uma das primeiras operadoras de tv por assinatura do Brasil, junto com a sua agora parceira, Directv.
Ela surgiu em 11 de dezembro de 1996 numa aliança entre as Organizações GLOBO, a British Sky Broadcasting, a News Corporation e a Liberty Media International. Posteriormente ela foi comprada pela Directv em 80% e os 20% restantes ficaram com a Globo.
Quando a Sky surgiu em 1996, o seu atual satélite ainda não estava em órbita e a operadora transmitia através do Intelsat 3R.
Qual o satelite da Sky então?
Em 2007, no dia 05 de outubro, com o lançamento através do foguete Ariane 5 do satélite construído pela Orbital Sciences Corporation, o INTELSAT11, ou IS-11, este passou a ser oficialmente o satelite da Sky e Sky Livre, substituindo o satélite anterior, inclusive em sua posição orbital.
O Intelsat 11 pertence ao grupo Intelsat e está na posição geostacionária 43°W e serve a toda a América Latina, o Intelsat 11 está equipado com 34 transponders, sendo 16 transponders em Banda C e 18 em Banda KU.
Você que já sabia qual o satelite da Sky provavelmente não sabe que o Intelsat 11 não pertence à Sky.
Na realidade a maioria das pessoas pensa que os satélites pertencem às operadoras de tv por assinatura, mas isto não é verdade.
O Intelsat 11, o satélite da Sky, pertence à empresa que é tem a maior frota de satélites em todo o mundo, sendo 52 satélites no total, esta empresa, a Intelsat, já foi de um consórcio governamental com mais de 80 países associados e posteriormente foi privatizada e adquirida por um grupo de cinco : Madison Dearborn Partners, Apax Partners, Permira e Apollo Global Managementempresas.
Em 2007 a BC Partners adquiriu 76% da Intelsat.
E agora você já sabe qual o satelite da Sky.

Category:

0 comentários